domingo, 29 de agosto de 2010

NÃO SE PREOCUPE

"Preocupação é tão eficiente quanto mascar chiclete para resolver equações de álgebra". by Filtro Solar


Se ocupar com alguma coisa antes mesmo que aconteça, pré-ocupação. Porque nós perdemos tanto tempo com isso? Pensar nas coisas que aconteceram no passado ou se torturar por um futuro incerto são coisas que estou me permitindo não pensar atualmente. Quantas mil pessoas passam a vida inteira se lamentando por coisas que deixaram de fazer ou por terem se dedicado a coisas que no final só as trouxeram ainda mais preocupações? E quando os perguntamos sobre as coisas simples que trouxeram felicidade, simplesmente resumem em uma ou duas frases porque não tiveram tempo suficiente para ficar bamboocha e ter histórias para contar para os netos.

Porra eu não sei mesmo o que vai ser mas ai, você que trabalha de segunda a sexta e que tem o seu futuro incerto foi pra Copa do Mundo na África? Conhece algum país porque seu trampo te levou até lá? Já dormiu em um estado do seu país e no outro dia acordou em outro? Já deu risada por nada e se sentiu pouco idiota porque afinal você estava rodeado de muitos outros idiotas que você adora como amigo? Ahhh, então pega aqui! E como diria a minha amiga Nat, você já foi pro Caribe?

Bom, não to falando que eu sou foda porque fui para um lugar ou pelas coisas que fiz, o que eu quero que as pessoas entendam é que ser FELIZ é importante também, então para de criar rugas de stress e use renew clinical as tenha te tanto rir. Seja hippie por um dia, venda água de côco, faça pulseirinhas, observe as estrelas e como a Lua é bonita e que depois disso tudo o sol ainda vai nascer e com certeza vai ser maravilhoso. Enjoy your life! Não espere pra sempre por esse momento.

POSITIVIDADE SEMPRE

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

AME DE VERDADE



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!


CHARLES CHAPLIN

Sem mais...

sábado, 14 de agosto de 2010

O Gaiato Voltou...


Eu volteiiiiiiii e agora pra ficar... afffffff!!! #momentobrega 

É isso ae, foram meses a bordo e depois mais alguns meses living abroad #joganogoogle e curtindo demais essa vida que afinal, é única e deve ser vivida!

Bom, quando eu comecei a escrever nesse blog a intenção era relatar e ajudar àqueles que começariam algum tipo de trabalho a bordo indicando sites, dando dicas do pouco que eu vivi e conheci, mas acabou tomando outro rumo e que agora eu penso ser o rumo que eu gostaria que ele realmente tomasse. Quem leu algumas das coisas que eu postei nesses últimos tempos de blog, vai poder ver o quanto essa vida dura que nós temos a bordo proporciona momentos inesquecíveis e inimaginários, que com certeza ficam marcados para sempre.

Então galera, a dica de hoje é essa. A vida a bordo pode ser saudável e divertida se você a fizer assim, aproveite, viaje, curta os momentos a bordo, conheça pessoas e se deixe conhecer, mas não se esqueça de que o trabalho não é fácil, quem entra e acha que serão as melhores férias de suas vidas, estão enganados porque lá se trabalha e se trabalha muito. Então, sejam bem vindos a bordo dessa vida alucinante.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E foi assim...


Tenho que começar esse post dizendo que #taqueopariu viagem IRAAAADA!!! Morar na África do Sul foi umas das melhores decisões que já tomei em cinco dias na minha vida .
Se eu contar tudo em detalhes vou perder horas escrevendo o que talvez seria interessante mas os detalhes vou deixar para quem perguntar. 

E foi assim...

Tinha acabado de voltar de uma viagem de 5 meses navegando e trabalhando a bordo do Gran Mistral pelo nosso maravilhoso nordeste Brasileiro quando achei que estava mais do que na hora de aproveitar a oportunidade para fazer o intercâmbio que por muito tempo eu vinha planejando na minha cabeça e que nunca se realizava. Po beleza! Vou estudar... Tá! mas onde? Foi isso mesmo que me perguntei e percebi que não tinha nem idéia do planejamento que isso precisava. Então comecei a pensar onde eu gostaria de ir, afinal eu queria estudar inglês e tinha chegado a hora. Porra, pensei Austrália porque... ahhh vai, nem precisa um porque, Canadá e todo aquele frio, EUA e todos aqueles Americanos, é isso mesmo, o povinho que não desce velho, mas sei lá, Califórnia era o pico e assim foi... E onde está a África do Sul nesse rolo todo? É isso mesmo, nem estava! E nessa vida de trabalhar "aqui e lá" e "conversa vai e conversa vem" com toda essa galera me surge a tal idéia. África do Sul? Foi o que eu me perguntei também, mas comprei a idéia. E nessa foram 5 dias para fazer o contato, comprar a passagem e partir para a melhor experiência da minha vida.

Liguei para um cara que eu não sabia quem era, fechei uma viagem para o outro lado do mundo sem saber para onde estava indo e cheguei numa casa onde quem eu contratei não estava. E sabe no que deu? Conheci a melhor familia de toda a África do Sul onde ganhei um Pai (Oupa) e uma Mãe (Mom), uma família sul africana e um monte de irmão, um mais louco que o outro. Enfim conheci o Louis, chegou do Brasil e logo de cara vi que eu estava literalmente em "casa". Daí em diante foram só experiências maravilhosas, a familia estava completa e a viagem estava só começando. Foram trips, festas, risadas, cachorros, aulas de inglês, amigos, mais amigos, tequilas, rugby, 30 springboks HAuhAUhuHA e outras milhares de coisas inexplicáveis que aconteceram naquele país.

Agora estou em casa e ao mesmo tempo me sinto fora dela, porque sei que também tenho uma casa e uma familia do outro lado do oceano. Mas voltando lá no começo do post... #taqueopariu que viagem IRADA!!!

Preciso dizer OBRIGADOOOOOOOO, DANKIE, THANK YOU, SEABONGA!!!

Positividade Sempre!